Conheçam a Loja POPDog!

Olá a todas e todos!


Há uns 5 dias estou tentando postar neste blog, ou dava problema no blog, ou na internet, mas até que enfim consegui!

Essa semana chegaram peças novas na Loja Virtual, porém só 3 novas foram adicionadas por problemas com o site da iluria. Estou pensando seriamente em migrar novamente para a plataforma do tanlup, que nunca me deu problema. Hoje vou tentar novamente adicionar as outras peças.
As novas 3 peças adicionadas são todos colares de brigadeiro super delicados com confeitos diferentes!


Essa semana conheci a Loja POPDog com artigos muito bem confeccionados e lindos com o tema de animais, principalmente cães. Entrei em contato com a responsável pela Loja para saber mais sobre a história dela e mostrar pra vocês. Quem me "atendeu" foi a super simpática Liliane, jornalista e desginer de 26 anos, responsável pela Loja.

Ela me contou tudo sobre a Loja, e assim descobri também a POPStudio mas o que mais gostei na entrevista que ela me deu foi a motivação que ela me passou através de sua história. Ela possui 2 negócios craft, a loja POPDog e a POPStudio e ainda trabalha 40h semanalmente como jornalista. Muitas pessoas fazem isso hoje em dia e não é fácil conciliar profissões distintas, portanto, ela serve como fonte de inspiração para todas nós que temos nosso craft business para superarmos os obstáculos e seguirmos em frente e continuarmos nosso trabalho.
Confira abaixo a entrevista:

"Liliane Turolla, 26 anos, jornalista, designer e proprietária das lojas POP Dog (www.popdog.tanlup.com) e POP Studio (www.popstudio.tanlup.com). Apaixonada por animais, principalmente cães, e por artes em todas suas formas de manifestação. Mãe coruja do Felipe, um bulldog francês lindo, um belo dia vi em meus filhão a inspiração para começar um trabalho diferente! Não gostava das coisas que encontrava nas petshops, achava tudo muito comum e de baixa qualidade, com isso comecei a pesquisar materias, imagens, tudinho! Comecei do zero e hoje posso dizer - muito feliz - que a POP Dog é o meu trabalho! Sou jornalista por formação- e também por paixão (tem que ter!) - mas acabei encontrando minha profissão em meio a esses bichinhos tão queridos! Nunca pude imaginar que a diversão se tornaria um trabalho de verdade! Acompanho todo o processo, participo diretamente da maioria deles, é tudo feito com o máximo de carinho. Ver um produto pronto, um cliente satisfeito, ter novas idéias, essas coisas realmente me dão muito prazer! Da POP Dog acabou surgindo a POP Studio, um outra lojinha com outras coisas que adoro: produtos ligados ao cinema, às artes, alguns com toque retrô, outros bem modernos! Espero que gostem de tudo! Grande abraço! "


1- Como tudo começou ( sua loja, o início deste seu trabalho)?

A idea de criar os produtos surgiu da própria necessidade de ter produtos diferenciados dos que encontrava na maioria dos pet shops, que enfeitem e que possam servir como parte da decoração da casa ou escritório. Tenho um Bulldog Francês e queria ter objetos que remetessem à ele, como não encontrava no Brasil, resolvi fazê-los! Percebi através das redes sociais que muitas pessoas tinham esse mesmo desejo, aí comecei a divulgar as fotos do que estava fazendo para minha casa. Fez tanto sucesso com amigos, conhecidos e proprietários e apaixonados por cães, que resolvi montar a POP Dog. Conhecendo melhor o público, o mercado e, mais uma vez atendendo à uma demanda própria, criei a POP Studio. As POPs foram ideias conjuntas com meu noivo, amigo, parceiro e sócio, Thiago Salomão. Foi ele quem deu nome ao projeto!

Liliane Turolla e Thiago Salomão com o frenchie Felipe

2- Desde quando você exerce essa atividade?

A POP Dog existe há dois anos e a POP Studio, há um. É extremamente prazeroso oferecer produtos diferenciados, exclusivos e que não são encontrados em outros lugares.

3- Você possui outro trabalho, ou vive disso? Se possui outro, poderia nos contar?

Eu, Liliane, sou jornalista e atuo como Assessora de Imprensa no Critt-UFJF. Para mim, o jornalismo virou hobby e as POPs viraram o trabalho de verdade, os papéis acabaram se invertendo à medida que as lojas foram sendo mais conhecidas. O melhor disso é que tenho prazer nas “duas profissões”, também aplico no trabalho de assessoria os conhecimentos que ganho nas lojas e vice-versa. É uma correria danada, mas é bom!

4- O que você busca com esse trabalho? Fonte de renda, terapia,hobby?

Tudo! As POPs se tornaram minha principal fonte de rende, minha terapia, meu hobby. AMO ver produtos prontos, amo criar coisas novas, testar novos materiais, procurar coisas diferentes para satisfazer meus clientes e a mim!

5- No seu trabalho, com que materiais você mais gosta de trabalhar?

Gostaria de poder explorar mais materiais, mas como meu tempo é bastante reduzido por conta das minhas 40 horas semanais como jornalista, tenho trabalhado mais com tecidos para a estampas dos desenhos e imagens. Tenho explorado mais os formatos e as possibilidades oferecidas pela matéria prima, do que os materiais em si.

6 - Onde você busca inspiração?

Para a POP Dog, minha inspiração mais é meu cão Felipe. Comecei com produtos que faziam referência aos bulldogs, como conhecia muitos, podia reparar e repassar suas características. Depois que a coisa cresceu e comecei a fazer para todas as raças, mas, sem dúvidas, os próprios animais são minha fonte deliciosa de inspiração, trabalhar com eles é maravilhoso, inspirador para qualquer outro tipo de trabalho. A POP Studio tem sua inspiração nas coisas do meu dia a dia que, ainda bem, é recheado de arte, cores, pessoas bacanas, modernas e estilosas! Rs!


Felipe, A inspiração, com sua almofada personalizada!

7 - Fez cursos para aprender a confeccionar seus produtos? Faz cursos de aprimoramento?

Acabei aplicando muito nas POPs o que aprendi nas faculdades de Comunicação e de Cinema. O resto é tudo na base de pesquisa, curiosidade, é um aprendizado constante. Leio muito, corro muito atrás e pergunto demasiadamente, sou uma chata curiosa, mas acaba que dá certo!

8- Dá aulas em algum local? Gostaria de divulgar?

Não!

9- Quais os tipos de produto que mais confecciona? Quais você mais gosta de confeccionar?

As almofadas são o “must have” das POPs. O pessoal adora, seja as de bichinhos da POP Dog ou as de cinema, tattoos, etc, da POP Studio. Eu também prefiro fazer almofadas, fico MUITO satisfeita quando vejo o resultado de trabalho, acho lindos, gosto de achar isso, aliás faço questão! Se não gosto de um trabalho que fiz, prefiro não vendê-lo, não gosto de vender uma coisa que eu não ache bacana.


10-Você possui um atelier ou compartilha um espaço em casa?

Ai, que me dera ter um espaço reservado para as POPs! Por enquanto ainda divido o espaço de casa com o da produção, é uma bagunça sem fim! Tudo muito apertado!


11- O que não poderia/pode faltar em seu atelier?

MOTIVAÇÃO!

12- Como você descreve seu cantinho de criações?

É meu espaço, onde eu posso “viajar” em todos os sentidos, ousar, me expressar. Não é um local certo, pode ser qualquer um, desde que eu me sinta confortável e em paz.

13- Você possui um blog de sua loja?

Ainda não, mas em breve terei. Tá faltando tempo!

14- Você possui ajudantes, ou trabalha sozinha?

Minha mãe me ajuda muito com a parte de costura.

15- Na sua opinião, quais os desafios de vender produtos feitos à mão pela internet?

Ganhar a confiança do cliente. Tem pessoas que ainda têm medo de comprar pela internet, ainda mais quando são produtos artesanais. Ficam com medo de não receber, de o produto ser sem qualidade.
Por isso que eu prezo MUITO pela qualidade e atendimento.

16- Como você divulga seu trabalho?

Redes sociais, mas a principal divulgação é feita pelos próprios clientes.

17- Que dicas daria para quem deseja começar um negócio artesanal?

Qualidade e bom atendimento SEMPRE, esses são os segredos!

18- Onde podemos comprar seus produtos? Conte-nos sobre como comprar e outras informações, como o envio, o tipo de frete.

Os produtos podem ser encontrados em nossas lojas virtuais (www.popdog.tanlup.com e www.popstudio.tanlup.com). Também temos parceria com algumas loja de Juiz de Fora, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, mas a maior variedade é encontrada nos sites. A compra via site é super tranqüila e segura, estamos hospedados no Tanlup (www.tanlup.com), que é um site que apóia vendedores com boas ideias, trabalhos artesanais e diferenciados. O pagamento é feito através do Pag Seguro, com cartão de crédito, boleto bancário ou depósito em conta, que garante ao cliente seu dinheiro de volta caso não receba o produto. O frete é por conta dos Correios, mandamos todas as encomendas com seguro contra roubo, extravio e danos do produto, garantindo o cliente seu dinheiro de volta e a reposição do produto.

19- Você vende seus produtos apenas pela internet, ou também em lojas físicas? Se sim, onde?

Temos algumas demandas de lojas físicas em vários pontos do país, é muito bom enviar para locais bem distantes (estamos em Minas, Juiz de Fora). Em Juiz de Fora, você poed encontrar nossos produtos na loja Voz Over e na Mascote House; Rio de Janeiro, House Pet (no shopping Downtown); Rio Grande do Sul; São Paulo...

20- Gostaria de deixar alguma mensagem?

Se você tem um Craft Business, alguma habilidade manual, criatividade, vontade de fazer, INVISTA! Não desista! É difícil começar, mas vale a pena! Dedicação e compromisso podem fazer você ir longe! Acredite em você!


Obrigada Liliane por compartilhar esta linda história conosco!
Nós do blog estamos à sua disposição!




3 comentários:

POP disse...

Olá, Beatriz!

Eu que tenho que te agradecer! Adorei participar e contar um pouco da minha história par avc e para seus leitores!

O Blog é super fofo, sucesso certo!

Grande abraço,
Liliane

POP disse...

Olá, Beatriz!

Eu que tenho que te agradecer! Adorei participar e contar um pouco da minha história par avc e para seus leitores!

O Blog é super fofo, sucesso certo!

Grande abraço,
Liliane

Naty disse...

Moça, me da um brigadeiro? Não consigo esperar até cortar o bolo... kkk
Muito lindo!!! #quero

Trabalho maravilhoso, parabéns!

Beijinhos!
www.natybeauty.blogspot.com

 
Design Doce © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Design Downloaded from Free Blogger Templates | free website templates | Free Vector Art