Embeleze seu caderno!

Boa noite a todas!
Pra começar muito bem o ano de 2011, nada melhor que um tutorial maravilhoso não é?
Por isso que para hoje nós preparamos o tutorial de um caderno muito moderno e sofisticado.


Pra começar a confecção deste caderno chiquérrimo, você vai precisar de:-Um caderno sem espiral
-Tecido com estampa de sua preferência e com as dimensões do caderno + 2 cm de cada lado
-Cola branca extra forte
-Régua
-Tesoura
-Pincel
-1 folha sulfite ( se o caderno for colorido)
-1 folha de cartolina ou qualquer papel cartão

A confecção é bem simples, e você pode adaptá-la como preferir.
Os cadernos ficam lindos e com um acabamento de fábrica!

Materiais:


Para a primeira etapa, se o caderno for colorido você vai utilizar uma folha sulfite para esconder a cor do caderno, pra que ela não interfira na cor do tecido que você escolheu. Para isso, passe cola no caderno e vá colando a folha sulfite aos poucos. Não tente colar de uma vez só senão o acabamento não ficará bom. A cobertura não precisa ficar super lisa porque o tecido vai cobrir as imperfeições. Na foto abaixo pode-se observar as dobras formadas no papel pela cola.


Espere o caderno secar, e enquanto isso, recorte o tecido no formato do caderno, porém adicione 2 cm em cada lado do caderno, pra fazer o acabamento.
Assim que recortar o tecido, passe cola em um dos cantos do caderno, na parte de dentro, e cole o tecido. Repita isso em todos os lados até completar o caderno todo. Não se esqueça de colar o tecido e dobrar o caderno para ver se o tamanho do tecido esta adequado, pois se o tecido ficar pequeno, o caderno não irá fechar. Na dobra do caderno faça um corte para retirar o excesso de tecido.



Após colar todos os lados, o caderno deve ficar como na foto abaixo. O corte do tecido não precisa ser reto porque sera coberto com o papel cartão. Assim que o tecido estiver seco, recorte um pedaço de papel para dar acabamento na parte de dentro do caderno.


O papel cartão, após recortado, como na foto(em verde claro), deve ser colado com pouca cola em cima do tecido, na parte de dentro do caderno . Se a cola for adicionada em excesso o papel irá enrugar e o acabamento não ficará bom.


 E por fim, aprecie seu maravilhoso caderno!
Agora é só deixar sua imaginação tomar conta pra enfeitar mais a capa, se desejar.
Pode-se adicionar laços, fechos, e fitas diversas.
Este é um ótimo exemplo de presente fácil de fazer e barato.
Tudo que é feito artesanalmente possui um valor maior, prefira dar presentes feitos por você mesma, mostre que você se importa!



Não se esqueça de acessar nossa loja virtual e conferir diariamente as promoções relâmpagos!
No próximo post apresentarei pra vocês as novas peças que estão chegando na loja, sempre muito fofas e para todas as idades.

Faça tudo com amor!

0 comentários:

 
Design Doce © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Design Downloaded from Free Blogger Templates | free website templates | Free Vector Art