Entrevista: Loja Design Macio

Olá Pessoal!


Neste momento estou em Natal-RN à trabalho.
Estou muito feliz em estar sentada em 2 camas de casal de frente para o mar, mas gostaria que vocês estivessem comigo para partilhar desta paz!
Essa semana recebi a entrevista da Dirce e da Fabíola da Loja Design Macio!
Elas confeccionam "Macios" como elas chamam, bonecos e animais MUITO FOFOS em feltro.


Fiquei muito feliz com a entrevista delas, e impressionada em saber que elas são parceiras e conseguem seguir com tudo em frente mesmo morando em estados diferentes! Como a Fabíola disse, a sociedade delas é interestadual!
Vamos logo a essa entrevista super divertida...

Dirce e Fabíola

1- Como tudo começou ?

A Dirce estava com bastante tempo livre, por isso a Fabíola deu a ideia de, juntas, elas formarem uma sociedade. A Fabíola daria os toques estéticos para a criação dos bichinhos e a Dirce entraria com o expertise de modelagem, corte e costura. Começou como uma brincadeira, mas já está se tornando uma empreitada séria!

2- Desde quando você exerce essa atividade?

Começamos há 1 ano, vendendo para os amigos próximos. Na verdade a Dirce sempre costurou, mas nunca com a intenção de ganhar dinheiro com suas criações.

3- Você possui outro trabalho, ou vive disso? Se possui outro, poderia nos contar?

Dirce Greco – 50 e poucos anos, mãe, secretária e criadora dos Macios.
Fabíola Greco – 30 e poucos anos, filha, fotógrafa dos Macios, designer que trabalha com moda e atualmente mora em São Paulo. Nossa sociedade é interestadual!!!

4- O que você busca com esse trabalho? uma fonte de renda, terapia,hobby?

A Fabiola é muito criativa e vive tendo um monte de ideias. Já a Dirce consegue canalizar algumas dessas ideias e transformá-las em Macios (nós chamamos os nossos bichinhos carinhosamente de Macios) – mas acima de tudo nós duas buscamos nos divertir com as nossas criações, além de ser só mais uma “desculpa” para aumentar o tempo de papo no telefone, já que uma mora no Rio e a outra em São Paulo. Se a gente conseguir fazer com que essa diversão se torne um meio rentável, melhor ainda!

5- No seu trabalho, com que materiais você mais gosta de trabalhar?

Adoramos trabalhar com tecidos variados, linhas coloridas, muitos botões e feltro. Estamos começando a nos aventurar pelo crochê também!



6 - Onde você busca inspiração?

A Dirce adora sair com as amigas, ir à praia e costurar. A Fabíola ama design, livros, ilustração, estampa, moda e viajar. Na última viagem trouxe na mala alguns livros de bichinhos feitos de pano, que sempre servem de inspiração.

7 - Fez cursos para aprender a confeccionar seus produtos? Faz cursos de aprimoramento?

A Fabíola está a procura de cursos de modelagem e costura em São Paulo. Alguma dica?


8- Dá aulas em algum local? Gostaria de divulgar?

Ainda não.


9- Quais os tipos de produtos que mais confecciona? Quais você mais gosta de confeccionar?

A Design Macio adora trabalhar com tecidos e feltro. São materiais bastante versáteis e que possibilitam várias alternativas de criação de Macios.


10-Você possui um atelier ou compartilha um espaço em casa?

Adoraríamos ter o nosso próprio espaço para desenvolver todas as ideias que surgem, mas por enquanto ainda trabalhamos em casa. O ex-quarto da Fabiola no Rio virou o atelier da Dirce e agora quando a Fabíola vai ao Rio precisa pedir “permissão” aos Macios para entrar! J


11- O que não poderia/pode faltar em seu atelier?

Máquina de costura, computador, um monte de linhas coloridas, botões e muuuitos livros sobre design, moda, estampa, ilustração e crafts. Ah, os Macios também precisam estar presentes porque eles fazem bastante companhia e são muito divertidos.

12- Como você descreve seu cantinho de criações?

Bagunçado, colorido e feliz



13- Você possui um blog de sua loja?

Está nos nossos planos fazer um blog e uma fan page no Facebook, mas por enquanto só possuímos o endereço da nossa loja: //designmacio.tanlup.com/

14- Você possui ajudantes, ou trabalha sozinha?

Normalmente nós duas conseguimos dar conta do processo todo, mas quando surgem projetos especiais ou encomendas maiores nós chamamos nossos parceiros, que sempre dão aquela força!


15- Na sua opinião, quais os desafios de vender produtos feitos à mão pela internet?

Devido ao grande número de ofertas na web, fica difícil se destacar, e por isso mesmo o trabalho desenvolvido precisa ser diferenciado. Trabalhar com a internet como meio de venda dos nossos Macios nos dá alegrias e mas também possui o seu lado ruim. As alegrias são muitas: desde a concepção, passando pela criação da modelagem, corte, costura e até a confecção dos detalhes, e depois ver os Macios prontos para ganhar o mundo. Ver que um Macio que foi feito por nós pode dar alegria a outra pessoa é muito gratificante. O lado ruim é certamente ter que lidar constantemente com a ansiedade de não saber se haverá um novo pedido, uma nova proposta de parceria. E como ainda estamos muito no comecinho, acho que a ansiedade é ainda maior, pois além de tudo queremos tornar a Design Macio conhecida.

16- Como você divulga seu trabalho?

Sempre procuramos fazer edições especiais de Macios em datas comemorativas, como Páscoa e Natal, por exemplo. Isso nos possibilita enviar emails temáticos ao nosso mailing, e assim a Design Macio é sempre lembrada pelos nossos consumidores. Fora isso, o boca-a-boca dos clientes satisfeitos sempre nos traz mais pedidos de encomendas. Tratar bem o cliente é uma ótima maneira de ter o nosso trabalho divulgado, pois assim os clientes nos indicam!

17- Que dicas daria para quem deseja começar um negócio artesanal?

Seja profissional na concepção dos seus produtos, no atendimento com o cliente, na entrega do produto e o restante virá em forma de mais e mais encomendas e parcerias.

18- Onde podemos comprar seus produtos? Conte-nos sobre como comprar e outras informações, como o envio, o tipo de frete.

Vendemos pela nossa lojinha virtual: http://designmacio.tanlup.com/ . Lá no nosso site tem todas as explicações sobre as dúvidas mais frequentes dos consumidores, as formas de pagamento e sobre o envio de Macios para todo o Brasil.

19- Você vende seus produtos apenas pela internet, ou também em lojas físicas? Se sim, onde?

Por enquanto vendemos exclusivamente nossa lojinha virtual: http://designmacio.tanlup.com/ , mas se alguma loja física estiver interessada em formar uma parceria, é só entrar em contato com a gente pelo email dircegreco@gmail.com . Nós adoraríamos!

20- Gostaria de deixar alguma mensagem?

Super obrigada por nos dar mais uma oportunidade para mostrar o nosso trabalho. Nós fazemos tudo com o maior carinho e desejamos que o nosso Macio saia das nossas mãos para ganhar o mundo e levar MUITA ALEGRIA para quem o comprar, seja para si mesmo ou para dar de presente! Aguardamos a sua visita, aparece lá na nossa lojinha virtual.

Um beijo,

Dirce Greco e Fabíola Greco

___________

Estou pensando em iniciar um projeto social, o que vocês acham? É pela internet para ajudar crianças especiais.Meu único medo é não ter tempo para fazer tudo que quero!

Se alguém se interessar em saber me mandem mensagem no face ou por email: loja.diamantstadt@hotmail.com

ótima semana para todas!


1 comentários:

Anônimo disse...

Lindos os macios!

Parabéns Fabíola e Dirce.

Pat

 
Design Doce © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Design Downloaded from Free Blogger Templates | free website templates | Free Vector Art