DIY decoração da semana!

Hellocrazypeople.

Antes de tudo quero agradecer a toda essa imensidão de visitas que estamos recebendo no blog, além de todos os emails e pedidos da LOJA VIRTUAL www.diamantstadt.iluria.com ! Isso só é possível por causa do apoio de vocês!

Há tempos estou querendo trabalhar com a confecção de "lustres", cúpulas de abajur utilizando placas de polipropileno. Pra quem não sabe, segue na foto abaixo um exemplo de luminária confeccionada com este tipo de material.


Essas cúpulas normalmente são confeccionadas através do encaixe de vários módulos, como um quebra-cabeça. Na internet você pode encontrar os moldes destes módulos e no youtube também tem vídeos que ensinam a fazer tudo passo a passo. Ou melhor, você pode criar seus módulos!

Já encontrei lojas no centro de SP que vendem este tipo de material, e ele existe em diversas cores também. Na hora da compra é preciso ficar atento a espessura do material, que não pode ser muito grosso senão sua flexibilidade fica comprometida e nem muito fino pra não ficar muito frágil.

Ainda não separei um tempo pra confeccionar a minha cúpula mas já pesquisei sobre o assunto para confeccioná-la e acabei encontrando outras idéias muito legais como a do lustre abaixo (do blog Parlour).

O lustre dá o maior charme ao ambiente e pode ser confeccionado de diversos tamanhos.



Pra confeccionar esta luminária você vai precisar de uma luminária como a da foto abaixo, encontrada mais facilmente no mercado. Na época de festa junina comprei diversos balões coloridos com a estrutura de arame e cobertos de papel, como na luminária abaixo, você pode utilizá-los como base também.



Agora que vem o segredo: forminha de doces! Sim, não parece mas é! Pra confeccionar sua luminária compre essas forminhas básicas de doces, você pode comprar elas em diversas cores, com diversas bordas e efeitos, deixe a imaginação fluir!



Pra colar as forminhas na luminária utilize cola quente. Amasse e cole as formas com cuidado na luminária pois ela também é feita de papel, ou seja, é frágil.



Esse é um trabalho de muita paciência mas o resultado final também é maravilhoso. Além de que será uma peça exclusiva, ninguém vai ter uma igual a sua! Fora isso, é uma ótima idéia de objeto para venda pois o custo para confecção é baixo e o no final se obtém uma peça diferenciada, artesanal e ex

clusiva, podendo se obter um ótimo lucro.

Há vários outros modelos que você pode fazer em casa. Como esse abaixo, feito com barbante, aprenda a confecioná-lo clicando aqui!



Você também pode usar feltro para enfeitar os lustres e cúpulas, como nas luminárias abaixo.




Agora é a sua vez de confeccionar a sua luminária! Utilize o material que você tem em casa, viaje e crie seus próprios objetos! Não é preciso dinheiro pra ter uma casa bem decorada, basta utilizar a imaginação! O investimento inicial para confeccionar a maioria dessas luminárias é muito baixo, você pode até confeccionar a armação de metal com arames grossos com o formato que quiser!

Do.It.Yourself!

Entrevistas estão por vir...aguardem!

4 comentários:

Mery disse...

Adorei a dica e as fotos! Já estou seguindo vc por aqui tb!!! Bjokas:)
www.coqueluxos.com

Anônimo disse...

Amei as lumináris redonds, lindas demais!!

gostoporbomgosto disse...

Oi Beatriz, você sabe onde encontrar as placas de polipropileno em São Paulo? Estou interessada em fazer alguns estênceis. Eles vendem por metro?

Anônimo disse...

Muito legal...

plafon led
fita led

 
Design Doce © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects
Design Downloaded from Free Blogger Templates | free website templates | Free Vector Art